31/10/2007

LimeWire 4.14.10

Mais uma versão gratuita deste sucessor do saudoso Napster que, para muitos, é quase um item indispensável no PC. O LimeWire tem um visual bem simpático e é fácil de usar. Realiza buscas e compartilha diferentes tipos de arquivos como músicas, vídeos, jogos, softwares, documentos, etc.

Destaques

Instalação:

A instalação é muito simples, rápida e não adiciona outros softwares escondidos. Em pouco tempo, você já pode procurar os arquivos que precisa, podendo refinar sua pesquisa preenchendo campos como artista, título, e gênero. E, antes de completar o download, você ainda pode verificar com a pré-visualização de arquivos o que está baixando.

Novos ícones foram adicionados ao programa, o que facilita na identificação do tipo de arquivo em cada busca. Você também pode fazer várias buscas ao mesmo tempo, usando o sistema de abas múltiplas (multiple tabs), que já se encontra em programas como o Mozilla Firefox e o eMule.

Utilidades:

Possui integração com o iTunes, o programa oficial do iPod e a maior loja virtual de compra de música pela Internet.

Se sua conexão é lenta, o LimeWire lhe disponibiliza a tecnologia “Ultrapeer”, que reduz os requerimentos necessários de banda, tornando-a mais potente.

Eficiência:

Este software possui técnicas avançadas para localizar arquivos raros. Ele busca e compartilha arquivos no formato MP3 e filmes na já famosa rede Gnutella, pelo sistema P2P, em que os usuários compartilham seus próprios arquivos. O aplicativo se conecta diretamente aos outros computadores e conta com recursos de filas (queue) e de várias fontes para o mesmo arquivo, proporcionando um download mais rápido.

O LimeWire se conecta à rede usando o GWebCache, um sistema de conexão distribuída. Este sistema evita o congestionamento de fontes para um mesmo download. As buscas ficam salvas automaticamente em cache local, para acesso instantâneo.

O programa também tem configuração para uso de transferências entre computadores protegidos por Firewall, hoje em dia indispensável para a segurança de seu computador.

Esta nova versão também conta com suporte a proxy, muito útil para quem possui dificuldades de conexão.





O Yahoo! Messenger é um excelente programa de bate-papo que traz funções como conversa de voz sobre IP (VoIP), isso quer dizer que além de teclar com seus amigos, é possível conversar com eles como se estivesse num telefone sem pagar nada além da conexão com a Internet.

Seu ponto forte realmente é a conferência de voz - inexistentes em outros grandes mensageiros - em uma janela de bate-papo em que é possível conversar por mensagens de texto também. Ele possui muitos plugins interessantes e você pode personalizá-lo do modo que quiser.

Quem quer apenas teclar, pode usar emoticons animados, mandar mensagens animadas com som, semelhantes aos winks do MSN, compartilhar fotos e consultar o histórico de mensagens das pessoas com quem conversou. Você também pode jogar os games do Yahoo! com seus amigos ou com pessoas novas.

A grande novidade da versão 8 foi a integração do Windows Live Messenger (MSN), permitindo que os contatos de ambos mensageiros se comuniquem!
Tamanho: 405 KB
Sistema:Windows 98/Me/2000/XP/2003/Vista
Categoria: Comunicadores Instantâneos (Messengers)
Data:30 de Outubro de 2007